domingo, 30 de dezembro de 2007

O MELHOR PARA DEUS!


No século dezoito viveu William Carey, um sapateiro inglês, da Igreja Batista, que se sentiu chamado por Deus para pregar o evangelho na Índia. Apesar de todo o seu empenho, nem todos os membros de sua igreja o apoiaram. Mas ele nunca se deixou vencer pela oposição e, no ano de 1792, pregou um notável sermão que concluiu com as memoráveis palavras: "Esperemos grandes coisas de Deus, realizemos grandes coisas para Deus".
Mediante a força deste apelo, ele foi enviado à Índia, onde foi usado por Deus de forma que milhares de vidas foram salvas por Jesus e provocou profundas transformações naquele país. Este é apenas um dos muitos exemplos da história da Igreja Cristã que podem ser lembrados, a respeito do que Deus pode fazer através de quem se dispõe inteiramente a Ele. Graças servos como Carey e tantos outros, nós estamos aqui!
Toda passagem de ano é uma ocasião marcante, devido às implicações que carrega. Como as misericórdias do Senhor não têm fim e se renovam sobre nós a cada manhã (Lamentações 3:22-23), assim também na transição de um ano para outro. O novo ano traz consigo a esperança de sonhos que podem se tornar realidade, projetos que podem ser concretizados, alvos que podem ser atingidos.
Mas, ao invés de ficarmos apenas esperando estas grandes coisas de Deus, podemos aproveitar a excelente oportunidade que nos é concedida para nos envolvermos mais profundamente em Sua obra, para que Ele realize grandes coisas através de nós.
Que tal estabelecermos metas mais elevadas para o próximo ano? Vamos nos empenhar em orar mais, evangelizar um número maior de pessoas, participar mais frequentemente das celebrações e atividades da igreja local... A Bíblia nos desafia: "Dispõe-te" (Juízes 4:14) e nos orienta: "Servi ao Senhor com alegria" (Salmo 100:2).
O brasão de João Calvino, reformador francês do século dezesseis, é composto por uma mão estendida com um coração em chamas e os dizeres "Cor meum tibi offero domine prompte et sincere" - Meu coração te ofereço, Senhor, pronta e sinceramente, e é o símbolo da espiritualidade calvinista, que nos inspira a uma mesma atitude.
Ofereçamos, portanto, nosso coração ao Senhor, para servi-Lo, junto de nossos familiares, parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, sejam crianças, adolescentes, jovens, casais, idosos, por meio do louvor, do ensino, da visitação e tantos outros meios. Em 2008, ofereçamos o melhor para Deus, o melhor do nosso tempo, do nosso potencial, dos nossos bens, da nossa idade, de toda a nossa vida, enfim!

2 comentários:

wagner disse...

Grande Rev. Oslei...muito abencoador esse seu post...
q Deus continue te abencoando pra q vc seja sempre esse perola rara e abencoadora...

Wagner Marques

vbh disse...

Que realmente busquemos o coração de Deus para Londrina, Paraná, e para o nosso grande país. Obrigado pelo desafío, Oslei, e um grande abraço.

(Bom trabalho no blog, tbém!)

Bryan Harms
CPC-BR